Prefeitura promove ação “Meu Bairro Limpo”

A Administração Municipal de Chapecó lança neste sábado a ação “Meu Bairro Limpo”, das 9h às 13h, na praça Generoso do Amaral, no bairro Passo dos Fortes.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, esta ação é focada na coleta de materiais recicláveis e abrange não somente o bairro Passo dos Fortes, Desbravador e Vila Real. É um trabalho complementar a outras ações, como o “Bota Fora”, que recolhe materiais em dias pré-agendados nas casas de moradores de determinado bairro, e com os Ecopontos, que existem na Prefeitura, na Secretaria de Infraestrutura e no Parque de Exposições Tancredo Neves.

“Neste sábado vamos montar um Ecoponto provisório na Praça Central do Passo dos Fortes, para atender aqueles moradores que têm dificuldade de levar os materiais recicláveis nos tradicionais Ecopontos. Nós percebemos que existe o acúmulo de materiais e às vezes ocorre o descarte irregular. Com esta ação os moradores destes três bairros podem levar a praça seus eletroeletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha e outros materiais recicláveis, que nós daremos o destino correto”, disse Graciela.

Todas as ações fazem parte do programa Chapecó Cidade Limpa, Cidade Sustentável.