Background

Notícias

Nadador que conquistou quatro medalhas na Olesc conquista vaga para Brasileiro

Compartilhar

A natação do município de Chapecó esteve em Indaial disputando a fase estadual da OLESC, no sábado e domingo. No vale do Itajaí, a capital do oeste foi representada pelas equipes da Associação Chapecoense de Natação - ACN e da Associação de Pais e amigos da Natação – APAN.

No evento realizado na Piscina Municipal, a equipe chapecoense comandada pelos professores Jordan Bellei e Divone Possamai participou com nove nadadores com idades entre 12 e 14 anos.

O principal destaque entre os oestinos foi o nadador Arthur Momoli (ACN/AQUATIC CENTER/UNOCHAPECO/PMC) que subiu ao pódio em todas as suas provas individuais, conquistando dois ouros, uma prata e um bronze.

Este desempenho garantiu ao atleta três índices para participar do Campeonato Brasileiro da categoria no final deste mês na região metropolitana de Curitiba-PR.

Agora os atletas retomam os treinos visando os próximos compromissos. Entre os dias 17 e 19 as equipes defendem Chapecó nos JASC em São José e nos dias 20 e 21 no Sulbrasileiro em Itajaí.

Com a retomada das competições o calendário ficou apertado, mas nossos atletas estavam ansiosos por competir, destacou Jussara Valentini, presidente da ACN.