Rede Municipal de Ensino abre matrículas a partir desta quinta-feira

A Rede Municipal de Ensino anunciou o calendário de matrículas para 2022, que abre nesta quinta-feira. A renovação para quem já está estudando será nos dias 11, 12, 16 e 17 de novembro, no formato presencial.

As transferências internas, exclusivamente presencial em todas as instituições educativas, ocorrerão até às 17h, nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

As matrículas para alunos novos também serão presenciais, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, nas instituições educativas, conforme seguinte cronograma:

-23 e 24 de novembro: 1º, 2º e 6º ano

- 25 e 26 de novembro: 3º, 4º, e 7º ano

-29 e 30 de novembro: 5º, 8º, e 9º ano

A divulgação do quadro de vagas será feita nas instituições, a partir das 17h do dia anterior. Para berçário e 1º, 2º e 6º ano será no dia 22 de novembro, para maternal, 3º, 4º e 7º ano será no dia 24 de novembro, para pré-escola, 5º, 8º, e 9º, ano será no dia 26 de novembro.

As matrículas da Educação de Jovens e Adultos será de 6 a 10 de dezembro. Para efetivar a matrícula é necessário levar documento de identificação com foto e entregar os seguintes documentos do aluno:

- Fotocópia da Certidão de Nascimento

- Fotocópia do CPF da criança ou do adolescente

- Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior, exceto para o 1º ano do Ensino Fundamental, ou seja, atestado de frequência e histórico escolar

- Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis

- Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde

- Termo de guarda da criança ou adolescente quando existir

- Atestado médico das restrições de saúde da criança, ou declaração médica de acompanhamento de doença crônica ou declaração médica sobre investigação de síndromes ou deficiências

- No caso de aluno com deficiência: intelectual, física, auditiva, visual e/ou deficiência múltipla, surdocegueira, transtorno do espectro autista ou atraso global do desenvolvimento, apresentar laudo médico atualizado do ano de 2020/2021.

Serão disponibilizadas 8.056 vagas novas, sendo 4.750 na Educação Infantil e 3.306 no Ensino Fundamental. Atualmente a rede municipal conta com 23 mil alunos, em 86 instituições.

Outras informações nas escolas ou na Secretaria de Educação, pelo telefone 3321-8580, no setor de documentação escolar.