Background

Notícias

Saúde divulga cronograma de vacinação até a próxima semana

Compartilhar

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid até a próxima semana. E tem novo agendamento para segunda dose e reforço para idosos.

Nesta sexta-feira estão sendo aplicadas primeiras doses para adolescentes e segundas doses, para quem já se agendou. Sábado tem segunda dose na UFFS, também para quem já se agendou.

No domingo e segunda-feira não tem vacinação. Na terça-feira retoma a segunda dose.

Está aberto agendamento de segunda dose no Centro Estratégico de Vacinação (no Centro de Eventos), para aplicação na quarta-feira. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h. Isso para quem tomou a primeira dose de Astrazeneca até 20 de setembro, a primeira dose de Coronavac até 28 de outubro e, a primeira dose da Pfizer até 4 de outubro.

Também vai abrir no início da tarde o agendamento de reforço para maiores de 60 anos que tomaram a segunda dose até 10 de junho. Os locais que já estão disponíveis são as unidades do Esplanada, de terça a sexta-feira, manhã e tarde; no Eldorado, terça à tarde, quarta o dia todo e quinta-feira pela manhã; na Leste, terça e quarta-feira o dia todo; na Sede Figueira, quarta à tarde e quinta pela manhã; e no Seminário, de terça a sexta-feira, manhã e tarde, menos na sexta-feira pela manhã.

Em Chapecó já foram aplicadas 186 mil primeiras doses, 161 mil segundas doses ou dose única e 15 mil doses de reforço. Mais de 85% da população acima de 12 anos já está imunizada com duas doses ou dose única.