Guarda Municipal realiza instrução sobre preservação de local de crime com o IGP

Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, iniciou a Instrução de Preservação de Local de Crime, parceria realizada entre o Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina (IGP) e a Guarda Municipal de Chapecó (GMC). A matéria vem trazer padronização dos procedimentos nos atendimentos de ocorrências da Guarda Municipal, nos mais diversos cenários a serem encontrados, seja um acidente de trânsito com vítima, um arrombamento, furto, dano, bem como o cenário de um homicídio.

De acordo com o diretor de Segurança Pública do Município, Clovis Ari Leuze, a instrução conclui o ciclo do Estágio de Qualificação Profissional deste ano, onde ao todo foram mais de 100 horas de instrução para cada Guarda Municipal.

“O objetivo de nossa gestão é qualificar cada vez mais nossos agentes e consequentemente oferecer a população um serviço de alta qualidade. A Guarda Municipal tem alta carga de capacitação e isso reflete no trabalho do dia a dia. Além do conhecimento, o objetivo dessas instruções é promover também a integração entre as forças de segurança”, disse Leuze.

A parceria entre IGP e Guarda Municipal se deu através do advogado e Consultor em Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno.