Reinauguração do Ecoparque será no dia 15 de dezembro

A reinauguração do Ecoparque, que inicialmente estava prevista para este sábado, foi transferida para o dia 15 de dezembro, às 19h30. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Chapecó, Luiz Paulo Carraro, o motivo foi um atraso na entrega de alguns fornecedores, no caso do chafariz e pavers.

O investimento nas melhorias deve girar em cerca de R$ 1 milhão. O prefeito João Rodrigues disse que uma das atrações será o lago com chafariz similar ao de Gramado, com 20 metros de comprimento, que será mais uma atração na cidade.

No entorno do lago terá uma pista de caminhada. As demais trilhas também foram revitalizadas. Foi realizada pintura, reforma da estrutura, troca da iluminação por lâmpadas de LED, novas placas de sinalização e plantio de mais de 150 mudas de árvores frutíferas e mais de 300 mudas de árvores nativas, para sombra.

Cerca de 80% dos serviços foram realizados com as equipes da Prefeitura.