Administração revoga decretos municipais da Covid e passa seguir os decretos estaduais

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou nesta sexta-feira o decreto 41.460, que dispões sobre as medidas de enfrentamento da Covid-19 e dá outras providências. O decreto revoga todos os decretos anteriores da Covid, em especial aqueles adotados no período mais crítico da pandemia. Automaticamente ele adota todas as medidas vigentes que foram adotadas pelo Governo do Estado. No entanto, prevê que o município poderá adotar medidas mais restritivas, em caso de necessidade.

Na prática não muda muita coisa pois o município já vinha seguindo nos últimos meses as medidas adotadas pelo Estado. A medida tem como objetivo padronizar as regras em sintonia com o estado.