Projeto Atleta do Futuro está com inscrições abertas

Você já pensou em ser um atleta e quer se preparar e treinar para isso? Então a oportunidade chegou. A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o Projeto Atleta do Futuro. Os interessados devem ter entre 07 e 14 anos, estar matriculado na escola para participar da escolinha no contraturno escolar. Para fazer a inscrição é necessário procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 13 às 19 horas, na Rua Clevelândia, 807, Centro de Chapecó.

Projeto Atleta do Futuro

O esporte como ferramenta de transformação social. Esse é o principal objetivo do Projeto Atleta do Futuro desenvolvido em Chapecó desde 2005. Por meio do projeto, crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas em turmas divididas por modalidades, espalhadas em polos de escolinhas e distribuídas em todas as regiões do Município. De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, o projeto Atleta do Futuro ofereceu em 2017 atividades em 14 modalidades esportivas e atendeu gratuitamente cerca de 4.800 crianças e adolescentes em 93 polos.

Para 2018, o objetivo é atender cerca de 6.000 crianças em 105 polos esportivos. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica e Artística, Handebol, Karatê, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Natação e Xadrez. “Além da ampliação no número de vagas e nos polos esportivos, haverá ainda em 2018, a inclusão da modalidade atletismo no Atleta do Futuro”, comentou.

O Prefeito em Exercício de Chapecó, Elio Francisco Cella enfatiza que através do Projeto Atleta do Futuro muitos atletas iniciaram nas categorias de base das modalidades oferecidas, foram se desenvolvendo, e hoje atuam nas modalidades de rendimento. Alguns se destacaram mais e foram convocados para seleções do Estado, disputando competições nacionais e até internacionais. “Os polos das escolinhas estão localizados nos bairros, centro, distritos e loteamentos de nossa cidade, com o objetivo de formar atletas, promover o bem estar social contribuindo assim na formação de cidadãos e futuros campeões no esporte, mas acima de tudo, campeões na vida”, destacou.