Profissionais indígenas tomam posse na Prefeitura

Tomaram posse na tarde desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura de Chapecó, oito profissionais indígenas que foram aprovados em processo seletivo, para atuação nas aldeias Kondá e Toldo Chimbangue. Eles começam a trabalhar já na segunda-feira.

De acordo com a secretária de Assistência Social do Município, Elisiani Sanches, eles vão atuar nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, principalmente voltados para as crianças e adolescentes.

“A ideia é oferecer ocupações saudáveis, atividades lúdicas, oficinas educativas e preservação da cultura indígena”, disse Elisiani.

O cacique da Aldeia Kondá, Valdir Sales do Nascimento, disse que ficou bem contente com essa iniciativa e solicitou a ampliação do espaço, pois são mais de 170 crianças na terra indígena.

O cacique de Toldo Chimbangue, Antonio Antunes, disse que esse serviço de convivência é muito importante, principalmente no período de férias escolares, pois colabora com os pais, que precisam trabalhar.