Administração de Chapecó capacita servidores para o atendimento

Na manhã desta sexta feira aconteceu mais um encontro de capacitação ao grupo de facilitadores do Comitê de Modernização, criado para implantar as boas práticas e a excelência em gestão na Administração Municipal de Chapecó.

O grupo de facilitadores é composto por servidores de diversos setores da Prefeitura, que de forma voluntária integram o comitê. O objetivo é construir, neste primeiro momento, a carta de serviços que reúne todas as ações e serviços que o município executa e que são disponibilizados aos cidadãos.

Na ocasião foi aplicado um simulado como ferramenta de coleta de dados de cada serviço público, com o objetivo de padronizar o processo e documentação necessários para facilitar a vida do usuário do serviço público.

Ficou estabelecida a data de 15 de fevereiro de 2022 para cada órgão descrever, com informações objetivas, todos os serviços prestados e a forma de acesso do usuário. Posteriormente o documento oficial, denominado de Carta de Serviço, será disponibilizado no site do município, para livre consulta.

“É motivo de orgulho desenvolver e implementar, junto com as equipes envolvidas, esse trabalho inédito e inovador que permitirá o cidadão ter, de fato, um atendimento ágil, humanizado e respeitoso da parte da prefeitura. Além da melhoria da gestão como um todo, tais ações vão gerar satisfação no usuário dos serviços públicos e valorizar ainda mais o servidor público em suas funções” concluiu o Assessor Executivo do Município, Nemésio Carlos da Silva.