Atleta medalhista do karatê nos JASC foi formado no Programa Atleta do Futuro

O karateca chapecoense Matheus Corrêa conquistou sua primeira medalha no Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) deste ano. Matheus foi revelado pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) da Prefeitura municipal de Chapecó, no ano de 2010. Em seguida foi convidado a integrar o grupo de rendimento do karatê de Chapecó, de lá para cá foram muitas competições, regionais, estaduais, campeão Brasileiro 2017 e bicampeão em 2021. Também foi bicampeão do Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2016 e 2017. Atualmente acadêmico bolsista de Educação Física da Unochapecó, está compartilhando seus conhecimentos como professor. Matheus é o responsável pela iniciação da modalidade no Projeto Atleta do Futuro PAF, o mesmo que o revelou no passado: "Devo muito da minha formação como atletae cidadão ao karatê chapecoense e ao município de Chapecó, somente através do PAF pude conhecer o estado de Santa Catarina e boa parte do Brasil, isso contribuiu decisivamente na minha formação, e desta forma tento repassar para a próxima geração de atletas chapecoense minhas experiências, e essa conquista minha no JASC é o triunfo da persistência e determinação, essa é a primeira de muitas medalhas que irei conquistar para Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina", finalizou.