Em homenagem aos atletas dos JASC, prefeito confirma interesse em sediar o evento em 2023

Os atletas, treinadores e dirigentes das equipes de Chapecó que disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e ficaram entre os cinco melhores do estado, foram recebidos na manhã desta quarta-feira no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, pelo prefeito João Rodrigues, pelo vice, Itamar Agnoletto, e pelo presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann.

O prefeito João Rodrigues, parabenizou os representantes do município na competição, que teve a maioria das modalidades disputada em São José, e manifestou interesse em sediar a competição:

“Quero cumprimentar a todos pelo bom desempenho, principalmente por ter sido um ano de muitas dificuldades, mas esperamos no próximo ano iniciar antes a preparação e, em 2023, queremos sediar os JASC. Também estamos buscando uma área para a construção de uma Arena Poliesportiva, com capacidade para cinco mil pessoas. Lembrando que nosso intuito não é só o rendimento, mas também o incentivo da prática esportiva para as crianças”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann, também parabenizou os atletas e treinadores. Ele afirmou que o desempenho ficou dentro do esperado, mas que ficou um “gostinho de quero mais”, pois Chapecó, com 98 pontos, ficou a apenas quatro pontos do quarto colocado, Itajaí, que fez 102. Blumenau fez 248, Florianópolis fez 153 e, São José, 171.

A modalidade de melhor desempenho de Chapecó foi o Tiro, que levou dois troféus de primeiro lugar, em Armas Curtas e Tiro ao Prato.

“Temos uma equipe formada por pratas da casa mas com nível nacional. Nos últimos cinco anos fomos tricampeões dos JASC, em Lages, Caçador e São José, e obtivemos dois vices. No Tiro ao Prato foi muito disputado pois em 1,1 mil pratos vencemos por um prato de diferença. Agora vamos em busca do estadual e de um bom resultado no Brasileiro”, disse André Moratelli, treinador da equipe.

PRINCIPAIS RESULTADOS DE CHAPECÓ:

- 1° Tiro Armas Curtas

- 1° Tiro ao Prato

- 2° Bocha Masculino

- 2° Bocha Feminino

- 2° Judô Feminino

- 2° Futsal Feminino

- 2° Vôlei Masculino

- 3° Vôlei Masculino

- 3° Taekwondo Masculino

- 3° Bolão 23 Masculino

- No Atletismo teve Ouro com quebra de Recorde no Salto Triplo 13,17m, com Ketlyn Zanette