Administração anuncia reajuste de 13 a 14% para servidores municipais

Em reunião com servidores efetivos da Administração Municipal, na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, acompanhado dos secretários, anunciou que a partir de janeiro será dada a reposição do INPC (cerca de 12%), mais 1% de aumento real. Além disso os servidores de carreira podem chegar a 14%, pois quem tem mais de três anos de serviço tem direito a mais 1%.

“Nós fizemos um esforço, pois os servidores já estavam há dois anos sem reajuste. Por ano é um impacto de R$ 60 milhões. Poderíamos fazer várias obras com esse dinheiro, mas estamos fazendo o que é justo. A grande maioria dos nossos servidores é comprometido, como ficou demonstrado durante a pandemia. Além disso fizemos algumas economias durante o ano. Também pretendemos lançar R$ 600 milhões em obras que vai valorizar os imóveis, fazer a girar e tenho convicção que vamos arrecadar mais e assim todo mundo ganha”, disse João Rodrigues.

O prefeito também anunciou que haverá um recesso, do dia 24 de dezembro até 2 de janeiro, retornando o atendimento no dia 3 de janeiro. E conclamou os servidores para que façam o melhor possível no atendimento da população.