Vigilância informa que quatro mil adolescentes ainda não buscaram vacina

Chapecó está com quase 200 mil pessoas vacinadas, sendo 190 mil com primeira dose e oito mil com Janssen (que era dose única mas vai ter reforço também). A maioria dos grupos está próximo de 100% da vacinação, em alguns, até ultrapassou a previsão dos Ministério da Saúde. Mas no grupo de adolescentes, de 12 a 17 anos, há pelo menos quatro mil que ainda não buscaram a vacina, segundo o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli.

Dos 18 mil adolescentes previstos, foram vacinados 13.792 até o momento, o que dá cerca de 75% do total. Momoli orienta para que este grupo busque a vacina e os pais também incentivem a imunização, principalmente pelas novas variantes da Covid.

Uma das opções é o agendamento no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.b). Ainda tem vagas na unidade do Bela Vista, para hoje à tarde (quinta-feira), das 13h às 15h. Assim que encerras estas vagas serão abertas novas opções.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, disse que os adolescentes também podem procurar o Vacimóvel, que nesta quinta-feira à tarde, das 13h às 17h, estará na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Marechal Deodoro e, das 18h às 21h, na praça Coronel Bertaso.

Amanhã à tarde estará no bairro São Pedro, circulando por alguns pontos, como a Praça da Família, e à noite novamente na Praça Coronel Bertaso.

Outra opção de vacinação é no sábado, no Centro Estratégico de Vacinação, que fica na reitoria da UFFS, antigo Bom Pastor. Lá terá vacinação por agendamento e também por livre demanda, ou seja, para quem não agendou.

No site da Prefeitura também tem vaga disponível para quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose, no Palmital, hoje à tarde (quinta) e amanhã pela manhã (sexta).