Prefeitura terá ponto facultativo entre Natal e Ano-Novo

A Prefeitura de Chapecó não terá expediente de 24 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2021. O prefeito João Rodrigues assinou nesta semana o decreto 41.486, de 29 de novembro de 2021, que declara ponto facultativo nos dias 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro de 2021, na Administração Municipal.

Nesse período funcionarão somente os serviços essenciais e plantão. Não será facultado o ponto para os servidores públicos municipais que fazem parte dos serviços da Central de Resgate Social, do Abrigo Municipal, da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, do Terminal Rodoviário de Passageiros Raul Ires Pigatto Bartolamei, aos Agentes Municipais de Trânsito, aos Guardas Municipais, aos serviços de Vigilância, aos servidores que atuam no Terminal Urbano João Destri, aos servidores públicos municipais que atuam no Centro de Convivência do Idoso CL Aurino Mantovani e na Casa de Passagem, aos servidores públicos municipais que desempenham atividades nas Praças, Parques e Cemitérios Municipais e aos servidores que atuam no Serviço de Atenção Móvel de Urgência - SAMU, onde o horário de expediente será normal.

Não será facultado o ponto, na Secretaria de Saúde, para os servidores públicos municipais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Pronto Atendimento Efapi, SAMU, CAPS AD 24 horas, Unidade de Acolhimento; Ambulatório Verdão.

Para os servidores públicos municipais que atuam nos Centros de Saúde da Família, Laboratório Municipal, Farmácias, CAPSi, CAPS II, Ambulatório de Lesões de Pele, Clínica da Mulher, CEREST, Vigilância em Saúde, SAST, Policlínica Municipal, Farmácia Central, Farmácia do CEAF/Estado e o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, SAE - Serviço Atenção Especializada, Programa saúde em casa e CETHH - Centro especializado em Tuberculose Hanseniase e Hepatites, lotados na Secretaria de Saúde, será realizado expediente em horário normal, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, que será ponto facultativo.

Ou seja, os postos de saúde estarão fechados dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. Mas estarão funcionando de 27 a 30 de dezembro. Mas UPA 24h, o PA da Efapi e o Ambulatório Verdão (das 7h às 19h), funcionam todos os dias.