Educação e Trânsito promovem Dia Festivo na Escola

Na tarde de quarta-feira, a Escola Básica Municipal Sereno Soprana recebeu a visita do setor de Educação do Trânsito, da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedemob), para a realização do “Dia Festivo na Escola”, pois a ganhadora do concurso que nomeou o mascote do trânsito realizado neste ano, Isadora Danin, é aluna da instituição. A atividade envolveu os alunos do 1º ao 5º ano que interagiram com o Mascote, que agora se chama, Prudêncio, além de um cão da Guarda Municipal.

A estudante Isadora Danin, do 5º ano, que venceu o concurso, contou que teve ajuda do pai e da mãe para a escolha do nome. “Nós decidimos esse nome por causa da imprudência do trânsito, nós pensamos nada melhor ser o nome Prudêncio porque já que ele é mascote do trânsito seria legal”. Relatou ainda, que todos da família ficaram muito felizes pois o nome que escolheram iria ficar para Chapecó.

O trabalho sobre a semana do trânsito foi desenvolvido pelo componente curricular de Conhecimentos Integrados. A equipe gestora da escola destaca que o mais importante é a conscientização: “se tem o pai que está dirigindo, o filho cobra se não usar o cinto, eles agregam isso e estão levando para vida, até para o futuro deles, ser um bom motorista. E isso é o que fica de bom, porque na escola o que a gente quer é ir além dos valores, e desenvolver disciplina inclusive fora da escola”.