Administração vai repassar mais de R$ 800 mil para entidades assistenciais

A Administração Municipal de Chapecó vai repassar R$ 813,6 mil para oito entidades e instituições que desenvolvem trabalhos assistenciais. Na maioria dos casos os valores devem ser repassados sem parcelas mensais.

Na manhã desta segunda-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, acompanhado do secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, e da secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, reuniu os representantes das entidades beneficiadas.

O prefeito reconheceu o trabalho realizado por todos e disse que a Administração trabalha com parcerias para melhor atender a população. Lembrou que também buscou parceria com o Governo do Estado, para infraestrutura das entidades.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, disse que o projeto de lei autorizando o repasse será encaminhado ainda nesta segunda-feira para a Câmara de Vereadores. Ela destacou que os valores são de acordo com o plano de ação desenvolvido, na área de Assistência Social.

Os valores serão os seguintes:

- R$ 136 mil para a APAE

- R$ 200 mil para o Verde Vida

- R$ 35,42 milpara o CAPP

- R$ 200 mil para o Programa Viver

- R$ 16,7 mil para a ADEVOSC

- R$ 26,4 mil para a FCD

- R$ 34,1 mil para a Associação de Surdos de Chapecó

- R$ 164,98 mil para a UNOESC (projeto Universidade da Melhor Idade)