Alunos da rede municipal recebem premiação da Olimpíada de Matemática

Ocorreu na quinta-feira a cerimônia de premiação da IV OMOC – Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense. Organizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus de Chapecó, a olimpíada foi realizada em duas fases para alunos de 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, sendo a primeira fase aplicada nas escolas por meio de provas objetivas e a segunda na universidade com provas descritivas.

Em 2021, a Rede Municipal de Educação de Chapecó participou com 14 escolas representantes das 38 totais que se inscreveram neste evento regional. A Secretaria Municipal de Educação tem o prazer de divulgar a toda comunidade chapecoense os medalhistas desta edição: receberam medalhas de bronze os alunos Jackson Deniz Da Rocha, da EBM Herbert de Souza; Julia Maria Piccoli Manica da EBM Rui Barbosa e Vicente Dagostin Pilonetto da EBM Severiano Rolim de Moura. Os estudantes Tauana Girotto Pavão da EBM Jardim do Lago; Bernardo De Souza da EBM Rui Barbosa e Pedro Henrique Bortolozzo da EBM Mirian Elena Meyer receberam menção honrosa.

A Secretária Municipal de Educação Astrit Savaris Tozzo parabeniza: “Ratificamos o empenho e dedicação das equipes gestoras, professores e pais que incentivam constantemente a participação nestas olimpíadas educacionais. Nosso compromisso é com o desenvolvimento educacional e oportunizar esses processos só corrobora com a qualidade da formação de alunos e professores”.