Background

Notícias

Chapecó é Vice-Campeão dos PARAJASC 2021

Compartilhar

Em 2021 Chapecó manteve a tradição de sempre ter subido ao pódio desde a criação dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC).

Com novo formato, que exigiu distribuição de estrutura em cinco cidades sede - São José, Itajaí, Navegantes, Indaial e Blumenau - os jogos deste ano foram um grande desafio para todos. Hospedagem em hotéis e refeições em restaurantes foram uma evolução observada nesta edição.

Desde 2011, a Fesporte mudou o sistema de pontuação para definição do campeão geral. No início era feita a soma dos pontos conquistados por todas equipes, deste ano em diante foi decidido que seria premiado cada segmento e este daria um número de pontos, que somados traria o Campeão Geral conforme tabela: 1°=13 pontos, 2°=8 pontos, 3°=5 pontos, 4°= 3 pontos, 5°= 2 ponto e 6°= 1 ponto. (Exceto em caso de empates onde o critério é outro)

Desta forma, Chapecó conquistou o título de Campeão Geral no Deficiência Auditiva (DA) somando 13 pontos. Foi Vice-Campeão Geral no segmento Deficiência Visual (DV) somando 8 pontos. No segmento Intelectual (DI) chegou na terceira posição, acrescentando 5 pontos a somatória geral. Fechando com o Segmento Deficiência Física (DF) que concluiu a participação em sétimo lugar. Desta forma, fechamos os PARAJASC com 26 pontos. No Quadro de Troféus foram: 3 de 1° Lugar, 4 de 2° Lugar e 5 de 3° Lugar. Já no Quadro Medalhas tivemos 25 de Ouro, 16 de Prata e 13 de Bronze totalizando 54 conquistas.

A classificação final dos jogos foi a seguinte:

1° Itajaí 39 pontos.

2° Chapecó 26 pontos.

3° Blumenau 19 pontos.

4° Balneário Camboriú 11,5 pontos.

5° Videira 7,5 ponto.

6° São José 5,5 pontos.