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Colônia de Férias: Prefeitura realiza atividades na Rede de Ensino

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Férias! Um momento para brincar, cantar, dançar, descansar e aprender com os amigos e professores. O mês de janeiro é diferente para cerca de 200 crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Municipal de Chapecó - Ceim’s. Iniciou no dia 02 de janeiro e segue até dia 31, a 13ª Edição do Projeto Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino. Neste momento, as crianças tem a oportunidade de passar o período de férias frequentando os espaços educacionais de Chapecó, que organizam atividades pedagógicas, culturais e lúdicas. A partir desta iniciativa, elas têm garantido muita diversão, alimentação saudável e de qualidade contando também com ambiente seguro e confortável.

Silvana Schmitz é mãe do Rafael, uma das crianças que está participando da Colônia de Férias da Prefeitura de Chapecó, organizada pela Secretaria de Educação. Ela trabalha aliviada, pois sabe que ele está bem cuidado. “Eu trabalho o dia todo e saber que o Rafael está sendo bem cuidado e alimentado durante as férias também me deixa aliviada”, comentou.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sandra Maria Galera, o Projeto Colônia de Férias 2018 da Rede Municipal de Ensino está beneficiando com a ação, turmas de berçário ao pré-escolar em cinco polos: Ceim Oracílio Costella, Ceim São Pedro, Ceim Nova Vida, Ceim PE-TE-CA e Ceim Cristo Rei, os espaços foram pensados logisticamente para atender crianças de diferentes localidades do município. “Esse projeto é um instrumento eficaz, de grande importância e valor na educação municipal, pois permite que as crianças que se enquadram nos pré-requisitos estabelecidos, possam frequentar o espaço escolar, brincar, aprender e ao mesmo tempo, receber alimentação de qualidade durante o recesso escolar”, explicou.

Ela explica ainda que as ações desenvolvidas nas unidades educativas foram planejadas pela Secretaria, com o apoio e trabalho de cerca de 80 profissionais envolvidos entre professores, estagiários, cozinheiras e serventes. O projeto é desenvolvido desde 2006 e foi pensado, entendendo que as políticas de atenção às crianças em situação de risco social ou pessoal se fazem necessárias, e destinou-se, exclusivamente às crianças regularmente matriculadas na Educação Infantil das Instituições Educativas Municipais.

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