Educação infantil entrega portfólios

Ocorreu nesta terça-feira, 14, nas instituições de Educação Infantil Municipais, a entrega dos Fios de Memória e do Portfólio Reflexivo. Este é um momento importante no qual os professores conversam sobre a aprendizagem e desenvolvimento que as crianças apresentaram durante o ano e compartilham as produções por meio da documentação pedagógica, murais, painéis, textos, dentre outros.

Assim, contemplando a proposta dos Fios de Memória, o CEIM Projeto Minha Gente, do Bairro Alvorada, preparou sua recepção na área verde da instituição e caprichou em todos os detalhes. Com muita cor e sabor, as famílias foram recepcionadas com chá e bolachas deliciosas.

“O momento é de muita gratidão, saber que a gente começou aos pouquinhos. Foi um ano, apesar dos pesares, maravilhoso! É bem gratificante ver os pais vindo até o CEIM depois de um ano em que eles confiaram tanto em nós e no nosso trabalho para que possamos dar uma devolutiva de como foi. Existe uma intencionalidade por trás do brincar e é isso que a gente coloca agora para os pais”, relatou a professora da instituição que atende a turma de crianças pequenas, Roseli Francescon Spies.

Simone Dallacort, mãe da aluna Valentina Dallacort Benet que tem 5 anos, disse que a filha levou o convite maravilhada esperando o dia do chá e falando com entusiasmo e expectativa sobre os momentos e coisas que as professoras contavam que estavam preparando. “Eu acho que este é um momento de agradecer, agradecer a cada um, porque todos se esforçaram em conjunto, de nós pais que estávamos na indecisão de como seria este ano, e da equipe do CEIM que foi tirando as dúvidas, dando apoio e estando junto com a família, não deixando ninguém sem uma resposta. E além de agradecer, também desejar que todos tenham um próximo ano maravilhoso, diferente, gratificante e que todos se sintam renovados!”, finalizou.