Administração inaugura asfalto de rua Curitiba e dá ordem de serviço para outras obras

Ciclovia no canteiro central, espaço para caminhada e asfalto novo em 669 metros. Esta é a obra de R$ 1.047.057,16 que foi inaugurada na manhã deste sábado, na rua Curitiba, no bairro Universitário.

“Muito obrigado, ficou muito bom. Eu moro aqui há 18 anos e já tinha esta demanda de asfaltamento da rua”, disse o presidente do conselho comunitário da igreja São Judas Tadeu, Délcio Luizinho Bosing.

O casal Mirian e Cláudio Medeiros, que também são conselheiros da comunidade, elogiaram a obra, que não custou nada para a comunidade.

“Agora não tem barro, não tem poeira e não tem lama. Antes era muito feito e agora ficou lindo”, disse Cláudio.

O prefeito João Rodrigues disse que quando passava pelo bairro via esta rua, que é próxima do Centro, e pediu para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento colocar como uma prioridade de projeto. E elogiou a Construtora Oliveira, que entregou a obra 100 dias antes de prazo, que era de 240 dias.

“Aqui era uma rua em estado de abandono e agora é uma das mais bonitas da cidade. E também vamos asfaltar outras ruas aqui do entorno, alargar e colocar iluminação LED na Índio Condá, abrir e pavimentar a avenida Getúlio Vargas até a Pascoal Cortelini, ligando com trevo próximo da Edege, para que as pessoas não precisem ir pela General Osório para chegar até o centro da cidade, criando mais uma rota”, disse o prefeito João Rodrigues.

Além da inauguração da rua Curitiba o prefeito assinou a autorização para a licitação de pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares nas ruas Rui Barbosa, Tupinambás, Voluntários da Pátria, Fernando Pedro Vanzin, Frei Henrique de Coimbra, Frei Dariva e Joaçaba. Estas obras somadas com a Curitiba passam de R$ 2,7 milhões.

Também foi assinada a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da rua Rotary Club, entre as ruas Frei Plácido Rohl e Júlio Cesar Verners, no valor de R$ 366.572,04.

Foi autorizada ainda a obra de pavimentação das ruas 14 de Agosto e Graúna, no valor de R$ 2,3 milhões, e assinada a ordem de serviço para a segunda etapa da revitalização e urbanização do acesso Florenal Ribeiro, no valor de R$ 1.878.548,22.

Finalizando o evento, foi dada ordem de serviço para iluminação em LED na Curitiba, entre as ruas Voluntários da Pátria e Tapajós, no valor de R$ 169.560,20.

Somente as obras inauguradas e anunciadas neste sábado somam mais de R$ 7,4 milhões. A Fundação de Esporte de Chapecó também disponibilizou brinquedos infláveis durante a inauguração. Secretários e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, João Rosa, além de moradores do bairro Universitário, estiveram presentes.