Prefeitura não vai mais imprimir boletos de IPTU para imobiliárias

A partir do próximo ano a Prefeitura não vai mais imprimir os boletos de IPTU para imobiliárias, administradoras de imóveis e incorporadoras. Para explicar como vai funcionar a partir de agora, foi realizada uma reunião nesta terça-feira à tarde, no auditório da Prefeitura, com a presença do secretário de Fazenda, Moacir Rohr, da equipe do setor de Tributos, do Promotor de Justiça Fabiano David Baldissarelli e de representantes das empresas.

O secretário de Fazenda explicou que a medida foi adotada após recomendação do Ministério Público, pois a impressão gerava gastos para o poder público, em papel, energia e disponibilidade de funcionários, para um serviço que estaria dentro da taxa de administração das empresas.

Rohr explicou que o setor de Tributos vai disponibilizar arquivos digitais para as imobiliárias, que poderão decidir se farão a impressão ou não. Para isto terão que encaminhar uma lista dos imóveis que são administrados por elas.

A campanha do IPTU 2022 será lançada em 10 de janeiro.