Prefeitura abre as portas para as crianças

Nesta quarta-feira pela primeira vez Emily de Morais, 9 anos, moradora do bairro Seminário, entrou na Prefeitura de Chapecó. “Nunca tinha entrado, só via de longe. Conheci o prefeito e a primeira dama. Gostei muito dos brinquedos e ganhei uma boneca”, disse Emily, moradora do bairro Seminário. Ela também ganhou chocolates que dividiu com a irmã, Eduarda, seis anos, e a amiga Elouize dos Santos, nove anos.

Laura dos Santos, nove anos, do bairro Expoente, também não conhecia a Prefeitura e achou bem bonita a sala do prefeito. E ganhou uma boneca Barbie e um panetone, que vai comer junto com os pais.

Já os gêmeos Yago e Yehudi Inlau, oito anos, do bairro Seminário, adoraram o escorregador inflável. “Foi bem legal, eu fui no escorregador, comi pastel, geladinho, salgadinho e ganhei um caminhão de presente”, disse Yago. Yehudi gostou também do touro mecânico.

Cerca de 90 crianças participaram do evento Magia do Natal, que foi organizado pela primeira dama, Fabiana Rodrigues, com a participação de cerca de 50 servidores da Prefeitura, além de voluntários.

“Queria fazer uma coisa diferente, dar a oportunidade para muitas crianças que nunca entraram na Prefeitura, para que pudessem conhecer o prefeito, além de brincar e se divertir”, disse Fabiana.

Teve doces, salgados, brinquedos da Rua de Lazer da Fundação de Esporte de Chapecó e entrega de presentes pelo Papai Noel. Secretários, diretores e gerentes da Administração Municipal foram os padrinhos e madrinhas dos presentes.

A secretária de Assistência Social Elisiani Sanches disse que foram selecionadas crianças de 6 a 9 anos, de famílias que são usuárias da Assistência Social. Ela ressaltou que a atividade foi uma oportunidade de convivência e confraternização dentro do espírito natalino.