Vacina: datas-limite de segunda e terceira dose são alteradas

Na tarde desta quinta-feira, a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou uma nova alteração nas datas-limite para a segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19.

A segunda dose agora está disponível para quem tomou a primeira dose de Coronavac até o dia 10/12, ou de Pfizer até o dia 12/11.

As datas-limite de AstraZeneca e Janssen não sofreram alterações, e permanecem 25/10 e 30/10 respectivamente.

A terceira dose também sofreu alterações: o agendamento está disponível para a população maior de idade que tenha tomado a segunda dose até, no máximo, 31/08. Também podem agendar a terceira dose os portadores de doenças imunossupressoras que tenham tomado a segunda dose até o dia 29/11.

Os agendamentos gerais de terceira dose para o grupo de 18 a 59 anos e para o grupo de 60 anos ou mais possuem as mesmas datas, mas devem ser feitos separadamente.

A partir de hoje, todos os agendamentos para todos os grupos e doses ocorrerão de forma gradual, com novos locais e horários sendo abertos na Plataforma de Vacinas assim que os anteriores esgotarem.

O agendamento deve ser realizado através do Portal da Prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br