Background

Notícias

Central de Doações de Chapecó beneficiou 2.284 famílias em 2021

Compartilhar

O Serviço Municipal Disque Solidariedade, mais conhecido como Central de Doações, recebeu neste ano 60.372 doações de itens como roupas, calçados e cobertores. Isso tanto na sede da central, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, no Centro, com também de outras ações como Campanha do Agasalho e Drive Thru realizado na Praça Coronel Bertaso, no dia 29 de maio.

De acordo com o gerente de Renda e Cidadania da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, André Pagnussat, cerca de 20% do material teve que ser descartado, pois estava sujo, rasgado, manchado ou com mau cheiro. Mas 80% foi distribuído pela estrutura de Assistência Social, como: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa de Passagem, CAPS, CAI e Acolhimento. No total foram 2.284 famílias beneficiadas pelas doações dos chapecoenses, ou que representa em torno de oito mil pessoas.

Pagnussat ressalta que a central também realiza transporte de doações de móveis, utensílios domésticos, roupas entre outros. Somente em 2021 foram 143 coletas. Estas doações devem ser agendadas pela Gerência de Renda e Cidadania ou pelo telefone 3319-1209 (também WhatsApp).