Secretários Municipais de Esportes de cidades do Oeste e representantes de diversas modalidades esportivas participaram de reunião na quarta-feira (31) em Chapecó. Em pauta a indicação de um representante do Oeste no Conselho Estadual de Desporto, para a vaga que cabe ao governo do Estado.
As dificuldades da região para atendimento de pleitos e vinda de recursos são reconhecidas pelos municípios presentes Chapecó, Pinhalzinho, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta e Quilombo - e todos entendem que com maior representação o atendimento das necessidades acontecerá com maior rapidez.
O advogado Tiago Etges, ex-procurador do município de Chapecó, foi apontado pelos presentes para pleitear a cadeira de conselheiro para a região. Ele se dispôs a essa tarefa que não tem remuneração. Também se decidiu pela formação de um colegiado de secretários esportivos no âmbito da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense AMOSC como forma de unir esse setor e junto atuar em benefício da região na busca de recursos para o esporte.
O objetivo para as próximas semanas é aproximar os secretários municipais e junto com modalidades esportivas atuar no sentido que a voz da região seja mais ouvida pelo Estado. Nesse sentido os secretários vão também atuar na busca de recursos que estão disponíveis para reformas e construção de praças esportivas, de materiais e na realização de eventos. Queremos que o Oeste tenha o que merece e precisa e isso passa por mais representação e união dos municípios, concluiu Ivan Carlos Agnoletto, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó.