As principais dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 respondidas

Com a crescente demanda de doses da vacina contra a Covid-19, bem como a instalação do Vacimóvel e as constantes alterações das datas-limite para os grupos de segunda e terceira dose, é importante que não hajam dúvidas na hora de agendar ou comparecer aos locais de vacinação. Portanto, abaixo seguem algumas das dúvidas mais comuns em relação à vacina:

P: Onde posso realizar o teste de Covid?

R: Os atuais centros de testagem disponíveis são: UPA 24h e Ambulatório Verdão. Também estão disponíveis testes em todos os postos de saúde no Dia D de testagem (sexta-feira).

P: Caso eu tenha contraído o Covid-19, como posso fazer para me vacinar?

R: Em caso de teste positivo, é necessário esperar um período de no mínimo 30 dias APÓS o fim dos sintomas da doença.

P: Posso agendar a vacina para o Covid após tomar a vacina da gripe?

R.: Sim, mas é necessário esperar um período de no mínimo 15 dias entre uma e outra, independente de qual tenha sido tomada primeiro.

P: Como faço para agendar minha vacina?

R: O agendamento deverá ser realizado pelo Portal da Prefeitura, no link correspondente ao seu grupo.

P: É possível vacinar com a segunda ou terceira dose antes da minha data-limite?

R: Não. As datas-limite são pré-estabelecidas para evitar tumultos e são absolutas, sendo assim impossível adiantar a dose.

P: Não consegui comparecer no dia que havia agendado, tentei agendar novamente e meu CPF aparece como já cadastrado. E agora?

R: Neste caso, será necessário regularizar o cadastro. Para isso, basta mandar uma mensagem no chat das redes sociais da Prefeitura com o nome completo e o CPF a ser ajustado.

P: Quando tento selecionar o local, nada aparece. O que houve?

R: Este é um erro no sistema do site, que ocorre quando as vagas para o agendamento esgotam. Caso isso tenha ocorrido, será necessário aguardar a abertura de mais vagas.

P: Como funciona o Vacimóvel?

R: O Vacimóvel disponibiliza todas as doses da vacina contra a Covid-19 em livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para vacinar, basta comparecer onde o Vacimóvel estiver, portando todos os documentos necessários para a sua dose e sempre lembrando da data-limite estabelecida para cada grupo. Lembrando que, por conta da livre demanda, está sujeito a esgotar sem aviso prévio.

Quaisquer outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio de uma mensagem direta às redes sociais da Prefeitura.