Primeiras doses infantis da vacina contra Covid-19 são aplicadas em Chapecó

A Secretaria de Saúde de Chapecó, através da Vigilância Epidemiológica iniciou ontem, 17 de janeiro, a vacinação infantil contra o Coronavirus. Em Chapecó a população infantil é de, aproximadamente, 20 mil crianças.

O primeiro lote de imunizantes para serem aplicados em crianças de 5 a 11 anos chegou na cidade no início desta semana.

Das 1.350 doses pediátricas da marca Pfizer, 1000 estão destinadas para crianças com comorbidades e deficientes e 350 para indígenas.

O gerente de Vigilância em Saúde, enfermeiro Rodrigo Momoli, avaliou que “a estratégia escolhida para agilizar a aplicação foi o agendamento prévio, presencial para o grupo especial e pelo site da prefeitura para o grupo etário, foi acertada; pois resultou em uma importante procura da parte dos usuários. Os postos com maior fluxo foram do Efapi, Esplanada, Norte e Oeste.”

“Estamos muito felizes com a vacinação do nosso filho. A vacina infantil contra a Covid é um direito das crianças e dever das famílias” comentou Denis Antonio Snichelotto, pai do garoto Vitor, de 9 anos, um dos primeiros a serem vacinados em Chapecó.

Com a previsão da chegada de mais 1.250 doses, a idade do grupo geral deverá baixar para 10 anos ainda nesta semana.

O agendamento deverá ser feito pelo site da prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br