Nos dias 05 e 06 de fevereiro será o segundo período para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Chapecó. Os interessados devem procurar a instituição educativa, de maneira presencial, no horário de funcionamento de cada escola.
Os cerca de 21 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó estão de férias, mas os preparativos para o ano letivo 2018 estão acontecendo em diversos locais. As 40 Escolas Básicas Municipais, os 41 Centros de Educação Infantil Municipal e as 02 Escolas Parque Cidadãs constantemente recebem melhorias e reformas, seja uma troca de lâmpada, reformas em telhados, corte de grama ou pintura. Mas para receber o ano letivo, inúmeras reformas, adequações e ampliações estão previstas. O objetivo é o melhor atendimento à comunidade, professores e alunos e também a ampliação no número de vagas.
Início do ano na Rede Municipal de Ensino:
O ano da Rede Municipal de Ensino nas instituições educativas de Chapecó começa no dia 01 de fevereiro com o retorno dos gestores. No dia 15 de fevereiro retornam às atividades os professores, e para eles, haverá dois dias de formação, nos dias 15 e 16 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro retornam os alunos e iniciam as aulas. Também haverá o segundo período de matrículas, entre os dias 05 e 06 de fevereiro. Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino, é necessário procurar a escola mais próxima de casa e levar os documentos necessários. A Secretaria de Educação informa que existem vagas disponíveis, talvez não no horário ou turno que os pais preferem, mas vagas têm.
Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino deverão ser entregues os seguintes documentos:
Fotocópia da Certidão de Nascimento;
Fotocópia do CPF da criança ou adolescente;
Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior, exceto para a 1ª série do Ensino Fundamental, ou seja, Atestado de Frequência e Histórico Escolar;
Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis;
Fotocópia da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas;
Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde;
Fotocópia do resultado do exame preventivo do câncer de colo de útero da mãe do aluno.
Os responsáveis têm até 30 dias para entregar a documentação.