Prefeitura orienta sobre cuidados com pets nos espaços públicos

A Administração Municipal de Chapecó liberou, no ano passado, o acesso de pets em alguns espaços públicos, como no novo Ecoparque, que foi reinaugurado em dezembro. No entanto a Secretaria da Infraestrutura, que é a responsável pelo espaço, está solicitando a colaboração dos moradores em relação aos cuidados dos donos com seus animais de estimação.

As equipes da secretaria estão encontrando fezes que não foram recolhidas e também canteiros de flores que foram danificados por animais.

A recomendação é para que os donos utilizem a guia nas praças, parques e vias públicas, recolham os dejetos, usem focinheiras nos cães de maior porte e cuidem para que não ocorra danos nas flores.

A coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA),Ana Triantafyllou, também reforça a orientação.

“Ressaltamos a importância de recolher o cocô de seu pet durante o passeio. Além de sujar acidade, as fezes dos animais contaminam o solo, causando risco de doençascomo Bicho Geográfico e colocam a saúde de seus tutores e dos próprios animais em risco “, disse a coordenadora do NAPA.