Rede Municipal de Educação realiza segundo período de matrículas

Iniciou nesta terça-feira e vai até sexta-feira o segundo período de matrículas da Rede Municipal de Educação de Chapecó, voltada aos alunos novos. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, nas unidades escolares.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoal da Secretaria de Educação, Marla Ivana Schardong, os pais que ainda não efetivaram a matricula de seus filhos, podem se dirigir a uma escola ou CEIM que tenham interesse e buscar a vaga a qual necessitam.

“Caso não exista vaga naquele local, os gestores ajudarão a entrar em contato com a escola mais próxima que tenha disponibilidade de atender a família. Se ainda assim tiverem dificuldade poderão vir até a secretaria, das 13h às 19h, que nós vamos encaminhar para o local mais próximo com disponibilidade de vaga”, disse Marla.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, disse que há uma demanda maior no período vespertino, onde pode haver maior demanda do que vagas em determinadas turmas de algumas escolas, mas que há vagas disponíveis em outros turnos ou outras escolas próximas. Mesmo descontando as matrículas desta terça-feira ainda restam 1.027 vagas na educação infantil e 2.256 vagas para o Ensino Fundamental.

Entre 11 e 30 de novembro de 2021 já ocorreu o período de renovação, transferência interna e matrículas novas na rede municipal. Neste processo todo, a Educação Municipal já conta com cerca de 24 mil alunos matriculados, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A secretária Astrit Tozzo disse que Chapecó vai chegar a 90 unidades de educação, com a inauguração do New Villas, na Efapi, a abertura da escola Tereza Baldissera, no antigo Santa Rita (Seminário) e a incorporação das escolas estaduais como a Luiza Santin, Alécio Cella e Neiva Costella.

Os professores retornam no dia 7 de fevereiro e as aulas começam no dia 9 de fevereiro, no formato presencial.