Prefeito João Rodrigues transmite cargo para presidente da Câmara de Vereadores

A partir deste sábado, até domingo, dia 6 de fevereiro, o prefeito de Chapecó será o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro (PSD). O termo de transmissão de cargo foi assinado por ambos na tarde desta sexta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura. Familiares e amigos de Teodoro, vereadores, o secretário de Governo, Thiago Etges, servidores municipais e imprensa acompanharam o ato. Entre os vereadores estava o primeiro secretário Wilson Cidrão (Patriota), que passa a ser presidente do Legislativo Municipal. O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, não esteve presente por motivo de viagem mas deixou o termo assinado.

Tanto o prefeito quanto o vice solicitaram licença por motivos particulares. O prefeito afirmou que fará uma viagem ao Nordeste e, num entendimento com o vice-prefeito, que já assumiu o cargo recentemente, resolveram prestigiar o Legislativo Municipal.

“Com este ato queremos prestigiar a Câmara de Vereadores e reconhecer o bom relacionamento que temos com o legislativo. Já dei uma missão para o vereador Adão Teodoro que é visitar as obras, verificar o andamento e fazer um relatório do que está andando e do que não está andando”, disse João Rodrigues.

Adão Teodoro disse que foi reconhecido com o convite e ficou muito feliz com a oportunidade de comandar a cidade, mesmo que por um curto período.

“Vamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito, visitar as obras e compartilhar as ações com o legislativo. Também vamos dar um atenção especial para a Grande Efapi, que é uma região onde construí a minha história e que tem muitas demandas”, disse Teodoro.

Durante o ato João Rodrigues anunciou que está sendo feito o projeto para o Centro Regional de Saúde do Efapi, que terá aproximadamente cinco mil metros quadrados.

Anunciou ainda que, na próxima segunda-feira, será encaminhado o projeto de Macrodrenagem do município, para o Governo do Estado, no valor de R$ 50 milhões. Este projeto será incluído no Plano 1000 do Governo do Estado, assim como o Contorno Viário Leste, no valor de R$ 180 milhões.

No dia 9 de fevereiro, às 19h, no Centro de Eventos, será lançada a Operação Tapete Preto Chapecó 100% Asfalto, que pretende pavimentar 100% da área urbana, as sedes dos distritos de Alto da Serra e Marechal Bormann, além de algumas ligações de comunidades do interior, como Rodeio do Erval, Cachoeira, Faxinal dos Rosa, entre outros. Na linha Cachoeira será construído um autódromo e um kartódromo. O pacote de obras deve chegar próximo de R$ 700 milhões.