Background

Notícias

Taekwondo de Chapecó inicia disputa da competição mais importantes para atletas/estudantes

Compartilhar

A etapa catarinense da Gymnasiade, competição mais importante para atletas/estudantes do Taekwondo no Brasil, inicia neste sábado, em Jaraguá do Sul. Ela acontece em três momentos, primeira etapa estadual (sábado e domingo), a segunda etapa será emAracaju -SE, e a última etapaacontecerá na França.

A equipe feminina de taekwondo de Chapecó participará da competição em Jaraguá do Sul com as atletas CamillyGosch, na categoria até 49 kg, Maria Clara Farina Rosa, na categoria até55 kg e Vitória Otto, na Categoria até 63kg.

Para o mestre Adilio Alves, técnico e Coordenador técnico da equipe de Chapecó, “ a expectativa é boa, a equipe feminina de Chapecó foi campeã da Olesc e Joguinhos Abertos em 2021. As atletas e comissão técnica não tiveram férias neste final de ano, estamos desde o dia 26 de dezembro treinando para a Gymnasiade e para o Grand Slam que acontece daqui a duas semanas. Neste período a equipe de Chapecó na preparação das atletas contou com o apoio da técnica e atleta Renata Mori Vidotto, que tem experiência internacional na modalidade. Temos grandes atletas em Santa Catarina nas demais equipes, mas acredito muito no trabalho realizado pela nossa equipe.”