Background

Notícias

Inicia atendimento no Ambulatório Covid Centro

Compartilhar

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira o Ambulatório Covid Centro, que fica no Salão Paroquial da Igreja Católica, atrás da Catedral Santo Antônio, e que vai atender as pessoas com sintomas respiratórios, de segunda a sexta-feira, das 7h.

Somente nesta manhã foram atendidas mais de 50 pessoas. O prefeito em exercício, Adão Teodoro, e o secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, estiveram no local.

“Temos cinco consultórios, sendo que nos horários de maior demanda vão funcionar os cinco e, quanto tiver menos demanda pode ser reduzido. Tem farmácia, sala de espera, triagem dos pacientes e separação dos que que estiverem positivado. Temos um espaço para observação e oxigênio para o caso de agravamento de algum paciente. Enfim, temos um amplo espaço que foi cedido pela Diocese de Chapecó para prestar um bom atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios”, disse o secretário Luiz Carlos Balsan.

De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, a estrutura de atendimento conta com 36 pessoas, divididas em escalas. São dez médicos, quatro enfermeiros, um farmacêutico, 17 auxiliares e quatro pessoas que trabalham na higienização.

No Ambulatório Verdão o horário será ampliado, das 7h às 22h. Também serão mantidos os atendimentos de sintomas respiratórios na UPA e PA da Efapi, que são 24h, inclusive nos finais de semana. Por outro lado os postos de saúde não vão mais atender pacientes com sintomas respiratórios, voltando ao atendimento normal.