Background

Notícias

Secretaria de Educação de Chapecó realiza semana de curso para gestores

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó deu início à semana de Formação Continuada para o grupo de gestores e vice-gestores da rede. A atividade ocorre até a próxima quinta-feira, 03, no auditório da UCEFF Central.

Os assuntos tratados são relacionados ao socioemocional, pedagógico, administrativo e legislação pertinente ao cargo de gestor, que serão abordados pelas equipes da Secretaria de Educação conforme as demandas de cada setor. Na oportunidade, os gestores poderão organizar e decidir as atividades do ano letivo de 2022. Será a ocasião de organizar a maneira de trabalho a ser desenvolvido na instituição educativa com o apoio da equipe diretiva da secretaria.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, esteve presente, no período vespertino, e relembrou das metas a serem alcançadas, do compromisso e do trabalho dos gestores. A secretária afirmou que, “esse ano, com um grupo unido, fortalecido e competente, nós precisamos andar juntos em busca dos nossos propósitos e o principal deles é a aprendizagem dos alunos”.

Para a Diretora Pedagógica e de Gestão Educacional, Márcia Inês Bernardt Wurzius, esse momento é primordial para o bom andamento do ano letivo, “é aqui que traçamos os objetivos, definimos o calendário e direcionamos o trabalho das instituições educativas, buscando unificar as estratégias a serem desenvolvidas”, salientou Márcia.

Os gestores retornaram ao trabalho nas instituições no dia 24 de Janeiro para organizar o espaço e a equipe, bem como atender as demandas da comunidade escolar. As aulas iniciam no dia 9 de Fevereiro, sendo que na Educação Infantil esse dia é dedicado para a anamnese.