Assinada ordem de serviço para conclusão do Centro de Saúde do Jardim do Lago

A ordem de serviço para retomada das obras do Centro de Saúde da Família do Loteamento Jardim do Lago foi assinada na noite de terça-feira, em reunião promovida pelo prefeito em exercício de Chapecó, Adão Teodoro, com a presença de secretários, diretores, vereadores e lideranças da comunidade.

O documento foi assinado pelo prefeito, pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Maurício Lise da Rocha, e por representante da Construtora Oliveira. A obra, que iniciou em 2016, estava parada pois houve rescisão com a empresa que estava prestando o serviço, por não cumprimento do cronograma de serviços. O contrato para a conclusão é no valor de R$ 572.100,75.

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade, pois vai atender mais de oito mil pessoas, que terão atendimento mais próximo de casa e aliviando o atendimento em outras unidades. Destaco que todas as obras que estão sendo feitas em Chapecó, coordenadas pelo prefeito João Rodrigues, tiveram a aprovação da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito em exercício, Adão Teodoro.

A diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Fátima Larentes, informou que também está previsto no bairro a construção de um Centro Regional de Saúde, nos moldes da UPA 24h. O diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, destacou que instalou no Parque da Efapi um posto avançado da Guarda Municipal, para agilizar o atendimento de ocorrências no bairro. Citou que foram pintados 211 cruzamentos e, atendendo pedido da comunidade, disse que será instalado um semáforo ou rótula no cruzamento das ruas Cunha Porã e Corruíra, em março ou abril.

O superintendente da Efapi, Claimar de Conto, citou que a Efapi está recebendo muitas obras, como o Contorno Viário Extremo Oeste, terá novos pavilhões no Parque Tancredo Neves e que todas as ruas da área urbana serão asfaltadas.

A vereadora Sueli Sutili citou as obras na área da Educação, como a creche do New Villas, que será inaugurada no dia 9 de fevereiro, além da previsão do Centro de Educação Infantil Crianças do Agro- Mário Lanznaster, que vai atender mais de mil crianças do bairro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Cidrão, cumprimentou o prefeito em exercício pela iniciativa da reunião e por ser o primeiro prefeito da história oriundo do bairro Efapi.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, Mauro Johann, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning.