Secretaria de Educação dá posse aos novos professores

Na manhã desta quarta-feira tomaram posse junto à Secretaria Municipal de Educação, os professores aprovados em concurso público no ano de 2018 (Edital 001/2017 – Edital de Convocação 001/2022). Os profissionais escolheram vaga no dia 12 de janeiro de 2022 e entrarão em exercício junto às Instituições Educativas do Município no dia 7 de fevereiro de 2022.

Foram convocados 88 profissionais de diferentes áreas: Educação Infantil, Séries Iniciais (1º ao 5º ano), Educação Física, História, Matemática e Língua Portuguesa. A professora Eliane Pereira, que atuará na Educação Infantil, emocionada, relatou: "É um momento muito feliz para todo educador, poder se efetivar em algum órgão dentro da educação, quando a gente escolhe essa profissão. Eu acho que uma das coisas que a gente mais almeja é efetivar-se, e esse momento chegou...”.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação de Chapecó, recepcionou os novos professores da Rede e falou da importância e do compromisso dos profissionais da educação, “nós, enquanto educadores, temos um grande compromisso para os próximos anos que é melhorar os índices de aprendizagem da rede municipal. E, para isso, precisamos de muito comprometimento, trabalho e amor de todos os profissionais da educação”.

As vagas remanescentes serão ocupadas através de um novo Edital de Convocação que será publicado no DOM (Diário Oficial do Município) e no site da Prefeitura Municipal de Educação de Chapecó.