Educação infantil organiza retomada das aulas no município

O Setor de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), oportunizou nesta quinta-feira, aos coordenadores pedagógicos e vice-gestores da Rede Municipal, um momento de encontro para dar início ao ano letivo de 2022. O evento ocorreu no auditório da UCEFF Central e faz parte da semana de Formação Continuada oferecida pela SEDUC aos gestores e coordenadores da rede.

Na oportunidade, foi apresentada a equipe do Setor de Educação Infantil e repassadas orientações referentes à organização pedagógica das instituições, além de encaminhamentos para o início das aulas na rede municipal como o Plano Docente, a anamnese com as famílias e a adaptação das crianças.

A equipe também apresentou o novo documento que organiza a Rotina Pedagógica nas instituições de Educação Infantil - Vivências cotidianas: organização das relações, tempos e espaços na Educação Infantil. O momento também possibilita conhecer e interagir com os novos coordenadores e vice-gestores da rede, visando aperfeiçoar a prática pedagógica nas instituições educativas que atendem a Educação Infantil.

“Esse momento é de suma importância para iniciarmos o ano letivo mais seguros e com mais embasamento para estar lá na ponta com os professores e passar essas informações para eles”, falou a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe, Rosana Carolina Lorenço da Rosa Balestro. Sobre as novidades apresentadas pela Equipe da SEDUC ela relatou: “O novo sempre nos deixa um pouco assustados, mas a gente sabe que com dedicação conseguiremos perpassar as dificuldades e realizar as mudanças com êxito. Temos as melhores expectativas em relação ao documento e sabemos que as modificações vieram pelo melhor”.