Secretaria de Educação de Chapecó realiza nova etapa de formação para docentes

A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Ensino Fundamental, promoveu nesta segunda-feira uma formação para os docentes das Escolas Básicas Municipais Lajeado Liso, Lajeado Veríssimo e Rodeio Bonito. O grupo reuniu-se na Escola Básica Municipal de EJA Paulo Freire, sendo essa mais uma etapa realizada pelo setor para a organização da retomada com êxito das aulas do Ensino Fundamental.

O gestor das três instituições, Willian Daniel Bittencourt, explicou que o principal objetivo da formação é dar as boas-vindas aos professores e repassar as principais orientações e informes. “É importante alinhar a forma de trabalho e orientar o planejamento para iniciar o ano da melhor forma possível” relatou o gestor.

Alguns profissionais que compõem o atual grupo, trabalharam nas instituições em anos anteriores. Entre eles está o professor de Arte, Ivandro Garcia da Silva, que afirma estar motivado com o novo ano. “O grupo está muito animado e eu espero que essa animação chegue até os alunos e que na sala de aula nós possamos fazer o diferencial, porque os alunos esperam algo novo e atrativo. E para que isso ocorra, é fundamental que o professor procure conhecer o aluno e sua realidade, a realidade do aluno do campo, fazendo um bom diagnóstico agora no início do ano.

Além desta formação, o Setor de Ensino Fundamental promoveu a capacitação de coordenadores e vice-gestores de todas as EBMs Municipais no dia 02 de fevereiro, no auditório da ECEFF Central. O público das formações interagiu de forma prática com a teoria que orienta a ação docente e recebeu todas as informações e orientações necessárias para iniciar o ano letivo de 2022.