Inauguração de escola e centro infantil marca retorno às aulas em Chapecó

Duas inaugurações vão marcar a volta às aulas na rede municipal de ensino de Chapecó, nesta quarta-feira. Às 9h será inaugurado o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do loteamento New Villas, no bairro Araras, que será denominado Professora Juliana Sive Pommerening. A homenageada foi professora e gestora da rede municipal por mais dez anos e faleceu em 2020, em acidente de carro.

Às 15h será inaugurada a nova unidade da Escola Básica Municipal Thereza Gaboardi, no bairro Seminário. Esta era uma escola de interior passará a funcionar num espaço alugado, onde antes era o colégio e Faculdade Santa Rita.

“Estamos muito felizes com a conclusão dessas obras. Depois de muito trabalho e investimento, as instituições estão prontas para serem utilizadas pelas crianças, professores e comunidade. O CEIM Professora Juliana Sive Pommerening é uma obra necessária para atender a população da grande Efapi. Já a EBM Thereza Gaboardi Baldissera, bem como o Ceim Pe-te-ca, necessitavam de ampliação e melhorias estruturais que agora são atendidas neste novo espaço. Agora, essas instituições são capazes de atender as comunidades com qualidade e com um número maior de vagas que buscaremos aumentar ao longo do ano”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

O investimento no CEIM Professora Juliana Sive Pommerening foi de R$ 2.490.517,18. Vai atender inicialmente 126 alunos, de dois a seis anos, em três salas. Mas a capacidade será para 500 alunos.

Já a EBM Thereza Gaboardi Baldissera vai atender 315 alunos da educação infantil e 60 do Ensino Fundamental, dos quatro meses aos 11 anos de idade. São 31 professores.