Background

Notícias

Educação Infantil de Chapecó preparada para receber as famílias

Compartilhar

Acontece nesta quarta-feira, nas instituições educativas que atendem a Educação Infantil, a Anamnese, que é um dia especial, de interação entre as famílias e os profissionais que atendem a Educação Infantil.

A Anamnese corresponde a um documento com perguntas relacionadas ao desenvolvimento da criança, que aproxima as famílias da comunidade escolar. Os familiares poderão conversar com os professores, trocar informações e especificidades sobre seu filho(a), bem como compreender alguns encaminhamentos da instituição, garantindo assim a proximidade e o olhar mais atento com a criança no decorrer do ano letivo.

Neste momento, as famílias poderão também conhecer a estrutura da instituição educativa, sala referência, espaços externos e internos, sentindo-se ainda mais seguros em deixar seu filho(a) para o início das aulas.

Para este dia, as instituições educativas irão se organizar para receber as famílias seguindo os protocolos de segurança orientados pela vigilância sanitária e PlanCon.

A gestora do CEIM Esplanada, Diana Santi Ruchs, explica que “o acolhimento na educação infantil é um dos pilares para a construção de uma relação de parceria entre família e escola. Com este objetivo, nós, do Ceim Esplanada, escolhemos uma frase para o painel de recepção, para que ao ler, as famílias se sintam abraçadas e amparadas. Além, claro, de elaborar planos docentes que tragam a ludicidade como prioridade nesta fase de adaptação da criança para que seja atrativo e esta se sinta bem e queira voltar para o Ceim no próximo dia”.