Divulgadas datas das matrículas para os programas de formação da Fundação Cultural de Chapecó

A Prefeitura Municipal de Chapecó, através dos setores de formação da Fundação Cultural - Escola de Artes, Orquestra Sinfônica, Programa Arte Cidadã e Ceu das Artes e Esportes Unificado - divulgam as datas de realização das rematrículas e matrículas para os cursos ofertados no ano de 2022. Programa Arte Cidadã (PAC) Para o ano letivo de 2022, as rematrículas e matrículas novas deverão ser feitas presencialmente nos dias 15/02 e 17/02, respectivamente, na Escola de Artes de Chapecó - Av. Nereu Ramos, 729 E, Centro, próximo ao calçadão - das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 18:30, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço atualizado.

Matrículas e rematrículas para menores de idade devem ser feitas por um pai ou responsável. Os cursos ofertados são: teatro, danças urbanas, violão popular, flauta doce, bateria, coral adulto e infanto-juvenil. Dúvidas pelo telefone (49) 3319-1012 (WhatsApp) ou e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br. Orquestra Sinfônica de Chapecó (OSC) As rematrículas e matrículas novas deverão ser feitas presencialmente nos dias 16/02 e 18/02, respectivamente, na Escola de Artes de Chapecó - Av. Nereu Ramos, 729 E, Centro, próximo ao calçadão - das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 18:30, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço atualizado. Matrículas e rematrículas para menores de idade devem ser feitas por um pai ou responsável.

Os cursos ofertados são: violino, violoncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, percussão, banda sinfônica (trompete, trombone, trompa, tuba, fagote, oboé, clarinete, flauta transversal) e coro. Dúvidas pelo e-mail orquestrasinfonica@chapeco.sc.gov.br. CEU das Artes O CEU - Centro de Artes e Esportes Unificado, foi inaugurado no dia 23 de Outubro de 2013, obra inédita em Chapecó, e a primeira em Santa Catarina. Localizado na Rua Eloi Ferreira da Souza, no Loteamento Elias Galon, Bairro Efapi, o Centro tem área total de três mil metros quadrados e desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. A Prefeitura de Chapecó é responsável pela elaboração do projeto e pela manutenção do local, bem como contratação e pagamento dos funcionários. Em 2022, as matrículas funcionarão da seguinte forma: Os cursos ofertados são: Informática, Violão, Violino, Violoncelo, Sopros, Percussão, Dança. As inscrições devem ser feitas presencialmente no CEU (Efapi), de 15/02 a 18/02, das 7h às 19h, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço atualizado. Mais informações pelo e-mail ceu@chapeco.sc.gov.br ou pelo telefone e WhatsApp (49) 3328-6608. Menores devem estar acompanhados por um responsável, também portando documento. # Os cursos da Fundação do Esporte, como o Taekwondo, iniciam no final de fevereiro e as matrículas são diretamente com os professores. Fique Ligado(a) Os cuidados referentes à pandemia de Covid-19 ainda devem ser tomados.

😷 👉 Sempre utilize máscara facial cobrindo nariz e boca; 👉 Mantenha o distanciamento e não forme aglomerações nos espaços; 👉 Higienize as mãos com frequência; 👉 Tenha seu esquema vacinal em dia e completo; 👉 Evite levar as mãos ao rosto e boca; 👉 Se estiver com sintomas, busque ajuda médica. 👉 Caso positivado, um representante pode realizar sua inscrição mediante apresentação dos documentos necessários.