A formação dos atletas de bocha e bolão de Chapecó podem voltar a ocupar as instalações do antigo bolão, localizadas atrás do Ginásio Ivo Silveira, uma alternativa para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer SEJEL da Prefeitura de Chapecó.
O Secretário Ivan Carlos Agnoletto determinou levantamento no local e, se houver viabilidade para a instalação de canchas e pranchas dentro dos padrões necessários para sediar competições, esses locais deverão ser reutilizados pelo município. Outras modalidades instaladas no local devem ser realocadas.
Responsáveis pelas modalidades de bocha e bolão acompanhados pelo Gerente de Patrimônio Roni Di Domenico estiveram no local para verificar a situação e a princípio a ideia foi encarada como positiva. Alguns ajustes podem devolver ao local as modalidades que motivaram a sua construção e que sediou bocha e bolão nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 1975.
Agnoletto destaca que se houver condições as escolinhas dessas duas modalidades ali ficarão sediadas, aproveitando um espaço existente e de propriedade do município. Tanto o bolão quanto a bocha renderam muitas vitórias para Chapecó e precisamos formar atletas em casa, disse.
De acordo com Silvênio Mergen que há anos é técnico da equipe da bocha feminina de Chapecó, é possível construir até quatro canchas naquelas instalações. O bolão também tem espaço suficiente para muitas pistas, que no passado eram oito.