Chapecó vai receber kit de transposição da Defesa Civil

O município de Chapecó vai receber um kit de transposição da Defesa Civil. A informação foi confirmada por representante da Defesa Civil do Estado, em reunião com o superintendente da Efapi, Claimar de Conto, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning.

Segundo De Conto, o município havia solicitado o equipamento para o Estado.

“É uma ponte de 30 metros de comprimento por 7,5 metros de largura, no valor de R$ 290 mil, que será instalada na comunidade de Rio dos Índios, onde existe uma ponte improvisada, com bueiros, mas que não dá conta do escoamento quando chove muito, deixando algumas comunidades isoladas”, disse o superintendente.

Ele estima que a instalação será feita dentro de dois meses. Para isso a Prefeitura terá que construir as cabeceiras da ponte a ser instalada.