Background

Notícias

Mutirão agenda 114 cirurgias odontológicas

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou neste sábado, o segundo mutirão de cirurgias odontológicas e 114 pacientes já saíram com agendamento para cirurgia, medicados e com radiografias atualizadas. A previsão era de 200 atendimentos, mas 84 não compareceram e dois acabaram desistindo.

O mutirão avaliou pacientes agendados previamente e referenciados pelos dentistas das unidades básicas de saúde. O Centro de Especialidades Odontológicas ( CEO) mobilizou seis equipes odontológicas, que realizaram exames de imagem, medicações prévias e avaliações para planejamento cirúrgico. As medicações prescritas serão retiradas na Secretaria de Saúde.

A ação é conjunta com todos os setores da Secretaria, pois inicia na Atenção Básica, mediante busca ativa, agendamentos através do setor de regulação e avaliação da necessidade de tratamento pelas Agentes Comunitárias de Saúde, Profissionais Dentistas dos Centros de Saúde da Família, bem como encaminhamento ao serviço de referência CEO, com auxílio do setor farmacêutico.

O objetivo é resolver de casos cirúrgicos de maior complexidade, que estão na fila de espera do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Nessa fila, pacientes aguardam atendimento desde 2017.