Prefeitura autoriza expansão de rede de água até comunidade de Rio dos Índios

Moradores da comunidade de Rio dos Índios estiveram na manhã desta segunda-feira no auditório da Prefeitura de Chapecó, acompanhados do vereador Fernando Cordeiro.

Os moradores explicaram que na comunidade não tem rede de água e nem poço artesiano, apenas fontes e rios que abastecem cerca de 70 famílias. Uma delas é a de Luís Moraes.

“Onde eu moro não tem água, eu pego emprestado no poço de um vizinho”, disse Moraes.

O prefeito João Rodrigues, acompanhado da equipe da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, deu autorização para que a Casan estenda a rede de água até a comunidade. Cerca de 30 famílias já estão com a documentação em dia e poderão fazer a ligação. Rodrigues disse que a Prefeitura vai ceder uma máquina para abrir as valas onde será instalada a rede da Casan, caso seja necessário.

“A gente agradece de coração o que estão fazendo por nós”, disse Antônio Carlos Rodrigues, que também é morador do local.

Além de colaborar na documentação da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação também está trabalhando para regularizar os terrenos daquela comunidade.