Central de Doações solicita roupas masculinas, infantis, móveis e roupas de cama

A Central de Doações, espaço mantido pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó, está solicitando a colaboração da comunidade para alguns itens que estão em falta.

Uma das principais demandas é de roupas e calçados masculinos.

“Hoje nós só temos quatro calções tamanho 38, dois 36, dois 40, três 42 e um 44. E às vezes vem um pedido de 10 unidades da Casa de Passagem. Temos nove calças masculinas e estão faltando calçados do 36 ao 40. Não temos roupas de recém-nascidos e pouca coisa para meninos de 4 a 12 anos”, disse o gerente de Renda e Cidadania do Município, André Pagnussat.

Ele também salienta a falta de móveis (pia, cama, sofá) eletrodomésticos (geladeira), fogão, cobertores, roupas de cama, travesseiro e toalha. Além da Casa de Passagem, a Central de Doações atende também os abrigos municipais e o público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

As doações podem ser levadas na Central, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, das 13h às 19h. Os móveis e eletrodomésticos são buscados em casa. Basta ligar ou mandar mensagem de WhatApp nos telefones 3319-1209 ou 1213.

No ano passado o Serviço Municipal Disque Solidariedade recebeu 60.372 doações tanto na Central como resultado de ações da Campanha do Agasalho e Drive Thru realizado na Praça Coronel Bertaso.

No total foram 2.284 famílias beneficiadas pelas doações dos chapecoenses, ou que representa em torno de oito mil pessoas.