Conferência Municipal de Saúde Mental aprovou 44 propostas

A I Conferência Municipal de Saúde Mental (I CMSM) de Chapecó, realizada na quarta-feira, na UCEFF, aprovou 44 propostas, sendo que seis serão levadas para a etapa macrorregional, que será nos dias 31 de maio e 1º de junho, no auditório da Unochapecó. Depois acontecem as etapas estadual e nacional.

O evento municipal contou com a participação de 157 participantes sendo 48 delegados, entre eleitos nas 11 pré-conferências e outros delegados natos do Conselho Municipal de Saúde, além de 109 participantes do público em geral.

O coordenador da conferência foi Ricardo Malacarne e, a vice-coordenadora, Gessiani Larentes. O tema deste ano é: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.