Background

Notícias

Centro de Atendimento ao Imigrante cadastra haitianos para visita de Embaixada

Compartilhar

O Centro de Atendimento aos Imigrantes (CAI), serviço institucionalizado pela Prefeitura de Chapecó, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Delegacia de Polícia Federal de Chapecó (DPF/XAP), compartilham com alegria a presença da Embaixada do Haiti em Chapecó.

A presença deste órgão de representatividade máxima consular foi graças aos esforços e constante comunicação do CAI, UFFS e DPF/XAP e Associações de Haitianos. A embaixada estará realizando sua missão consular em Chapecó no período de 21 de março a 2 de abril de 2022.

A logística do atendimento funcionará da seguinte maneira: O CAI será o responsável pela gestão dos agendamentos, orientações e divulgação. A UFFS irá disponibilizar o local para atendimento, bem como os equipamentos necessários e assessoramento durante a comissão consular.

Os dias para realizar agendamento no CAI, de maneira presencial, serão: 25/02;04/03 e 11/03. Estas datas poderão sofrer ajustes dependendo do número de agendamentos realizados e o número de vagas disponibilizadas pela embaixada.

No primeiro dia de agendamento, sexta-feira, o CAI atendeu a 1.213 haitianos residentes de 21 diferentes cidades pertencentes aos três estados do sul do Brasil. A embaixada disponibilizou 2.100 vagas para atendimento.